Há exatamente dois anos, nascia a banda Shinobi 88. Formada por 8 jovens que tinham por objetivo resgatar as músicas que rememoravam os bons tempos das décadas de 80 e 90. Com o novo nome (já que antes a banda se chamava Blood Seven), a Shinobi 88 surge no cenário dos eventos de anime em Belém do Pará. Desde o primeiro show, a banda encanta a todos, trazendo ao palco sucessos de animes como Dragon Ball, Saint Seiya, ou os clássicos tokusatsus (Jaspion, Changeman)... e aqueles sucessos dos Mamonas Assassinas, que não deixam ninguém ficar parado.
Com o tempo, a banda já mudou sua formação, seu repertório, e tem crescido cada vez mais. Quem estava na primeira e na segunda edição do Japan Rock Festival e no J-Rock³, percebeu o quanto a Shinobi tem mudado, e pra melhor, graças ao nosso bom Deus. E mais música!
Ah, são, tantos os ensaios, tantos shows, tantas emoções... Seja nos momentos bons ou fases ruins da banda, seja na hora da alegria, ou na hora dos problemas, a união sempre prevalece. A Shinobi transmite aos seus fãs não só a alegria, mas também a união, que é refletida em todas as apresentações. A cada canção, uma nova emoção. A cada acorde, uma nota de alegria é emitida. A cada pulo, a cada grito, a cada gesto, espelha-se o carinho que a banda tem por seus fãs, e seus amigos. Ora, quem não se lembra de todos os nomes no fim dos shows, alguns até esquecidos por hora, mas sempre guardados no coração de cada um dos membros da Shinobi.
E todos esses gritos de alegria, todo o apoio dado pelos fãs, pelos amigos e por todos os que ajudam a Shinobi, que faz a banda crescer. A energia positiva que é recíproca entre banda e público em todos os shows, contribui fundamentalmente para aumentar a chama de esperança que existe dentro dos corações de cada membro da Shinobi.
Hoje, venho aqui não como divulgadora do trabalho da banda, mas como amiga (quase irmã, pois considero a todos minha família), parabenizar esses dois anos de trajetória da Shinobi 88. Dois anos de luta, dois anos de vitória, dois anos de esperança; motivação essa que me cativou, desde o primeiro show que pude presenciar. Abençoado foi o dia em que eu conheci o Rai, e que ele me apresentou a banda. Abençoados são todos os momentos felizes que posso ter a honra e o privilégio de compartilhar com cada um de vocês: cada grito, cada pulo de alegria, cada vitória que a Shinobi tem, é para mim também uma vitória. Agradeço a Deus pela família que ganhei, mesmo que tenha sido há pouco tempo. Claudio, Saori (mesmo já não estando mais na banda), Adeilson, Fabrício, Henrique, Dan, Raphael e Rai, agradeço a vocês em nome dos fãs da Shinobi, por todos os momentos felizes que marcaram esses dois anos de vida da Shinobi. E que esse projeto cresça cada vez mais, que expanda as fronteiras do Estado, quiçá do país... e que vocês continuem emocionando outras pessoas, desde as crianças mais inocentes até os mais idosos, que continuem emanando esses sentimentos positivos, e que continuem contagiando a todos, por onde passarem, tal como foi com Mitsuko Horie.
...e, como diz o Rai, não custa nada sonhar com uma entrevista no Jô Soares.
Parabéns, SHINOBI 88, e que nunca se acabe.
Paola Caracciolo (blogueira e divulgadora e fã dos trabalhos da melhor banda que há).
Mais uma vez, Parabéns, Shinobi. Que vocês continuem conquistando o público com esse carisma e humildade que vocês tem, vocês são foda demais. Uma banda que preza os fãs e amigos, merecer ir muito, mas muito longe. Será sempre uma honra assistir, trabalhar junto, enfim, sempre uma honra. Palavras não somente de um amigo, mas um fã.
ResponderExcluirRaoni Joseph
tudo viado =p
ResponderExcluirParabéns. Um dia eu chego lá!
ResponderExcluir