domingo, 17 de maio de 2009

Japan Rock Festival II, sucesso total!



É galera, hoje no Sesc Doca aconteceu o Japan Rock Festival II, a continuação do grande festival de bandas de J-music em Belém do Pará. O evento recebeu seis bandas, que foram muito apreciadas pelo público, como Ozônio, Rasengan, Ki-Den, Naka Yoshi, Blue Blood X Japan Cover e, claro, a anfitriã Shinobi 88, promotora do evento, que foi sucesso total entre o público otaku.


Como já era de se esperar, os shows foram demais. Começando com a banda Naka Yoshi, que tocou sucessos como Rolling Star, Yura Yura, e vários outros sucessos, o evento seguiu com o som pesado da banda Rasengan, queridíssima do público em todos os eventos, que fez todo mundo bater cabeça nas performances de What’s up People, Zetzubou Billy e outros clássicos do J-metal.










Logo após a Rasengan, a banda Ozônio agitou a galera começando com o sucesso Viva Rock, do Orange Range e tocando hits de bandas americanas como Foo Fighters, System of a Down (que fez muita gente correr das arquibancadas pra geral), encerrando com Umbrella. Um dos destaques da banda foi Haruka Kanata, que fez muita gente pirar no Sesc Doca.




Então foi a vez do Visual Kei fazer sua performance, com a banda Ki-Den (Kimera of Eden), seguida da Blue Blood – X Japan Cover, que fez todo mundo fazer o X, além de fazer o público reviver sucessos como Rusty Nail, Celebration e 20th century boy. O grupo Mirai também teve sua participação, com uma apresentação maravilhosa, como sempre (peço desculpas por não ter podido fotografar).




E pra fechar com chave de ouro, a grande Shinobi 88 fez um de seus melhores shows, alegrando todo mundo com uma abertura de fazer qualquer um ficar de queixo caído. A banda tocou seu repertório que sempre contagia a galera, contando com sucessos de animes como Dragon Ball, Pokemón, e as novas músicas, “Melissa”, de FullMetal Alchemist, e “Parade”, de Naruto, além de vários outros sucessos dos Tokusatsus. E como não podia faltar em um bom show da banda, os clássicos dos Mamonas Assassinas, com a maravilhosa performance de Rai em Robocop Gay (xD). Hehe, brincadeiras à parte, o show só deixou a desejar em uma coisa: queremos Shinobi 88 até o dia amanhecer! E que venha o próximo Japan Rock Festival!





5 comentários:

  1. Como Esperado a Shinobi fez um dos Shows para entrar na historia... Pode ter certeza que foi uma dos melhores adorei conheçe a Saori e o novo guitarrista.. adorei tudo como sempre.. o RAI e todos fizeram grande trabalho.. vlw por tudo.. ate o proximo...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que venham os próximos eventos e muitos shows da Shinobi

    ResponderExcluir
  4. Eu perdi, mas conhecendo a shinobi como conheço, tenho certeza que realmente fechou com chave de ouro! *-*~
    Parabéns a todas as bandas!
    fico mto triste por 3 coisas~ de baixo pra cima~
    3- Não feito X com os braços ç_Ç'
    2- Não ter ouvido a Shinobi
    1- Mais uma vez uma dúzia de fans da rasengan, quase acabam com todo um evento, chegando ao ponto de parar a gravação deles.. e por pouco os seguranças não voarem em cima deles com mata leão e tornar o evento algo para aparecer no diário policial..
    é isso~
    GoGoGo e o jrf 3~!
    "SeJa SeMpRe 100NoÇãO!"

    ResponderExcluir
  5. Putz adorei tudo. Valeu muito a pena esperar pela Shinobi *-* Putz eu pirei com Haruka Kanata e Whoa encerrou com Mamonas, isso foi ótimo. Ameeei. Entrou pra história esse J Rock festival o// Obrigada por tudo. (:

    ResponderExcluir